PSD apela ao bom senso para garantir junta de plenos poderes na União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.

2018-06-19 09:17

Categoria: 

Concelho: 

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro visitaram a União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, que ainda não tem executivo constituído desde as últimas eleições autárquicas.

Impasse criado devido à correlação de forças em Assembleia de Freguesia. A atividade está, por isso, bloqueada uma vez que o presidente eleito é minoritário na Assembleia de Freguesia.

“É absolutamente inconcebível que, tanto tempo após as eleições, as populações de Travassô e Óis da Ribeira não tenham quem olhe por elas apenas porque ainda há quem não respeite a democracia e os resultados da sua aplicação” comentou António Topa, coordenador dos deputados do PSD/Aveiro, no final de uma visita à autarquia.

Os Sociais Democratas revelam que o presidente eleito, Sérgio Neves, está impedido de aceder à conta bancária da Junta de Freguesia, ao ponto de não saber, sequer, o saldo, não tendo, por isso, acesso às transferências de capital, sejam da Câmara Municipal ou do estado central.

“Está na hora de fazer imperar o bom senso, dos partidos e da própria Câmara Municipal. Está na hora de se lembrarem das populações, pois são elas as mais prejudicadas com este imbróglio” lamentou Sérgio Neves aos deputados, numa reunião organizada para sensibilizar o poder político para aquilo a que o autarca chama de “garrote” colocado a Travassô e Óis da Ribeira, reafirmando “disponibilidade para formar executivo com outra força partidária, mas sempre em maioria”.

Esta quinta há nova Assembleia para tentar superar o problema.