Prova nacional na abertura do novo skate park.

2021-06-18 07:46

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro inaugura, hoje o novo Skate Park de Aveiro instalado no Parque da Cidade de Aveiro/ Parque dos Amores.

Investimento de 158 mil euros que recebe nos primeiros dias de atividade a segunda etapa do Campeonato Nacional de Skate – Liga Skate Pro que acontece de 18 a 20 de junho, sexta-feira a domingo.

O novo Skate Park de Aveiro resulta de um trabalho de auscultação da autarquia aos praticantes aveirenses de skate e BMX, sendo apresentado pela autarquia como “exemplo importante de participação cívica ativa e construtiva na concretização das Grandes Opções do Plano do Município”.

Abertura ao meio dia seguindo-se a prova organizada pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e conta para pontuação no ranking nacional e mundial.

À Liga profissional de seniores juntam-se os Campeonatos Nacionais dos vários escalões de formação, prevendo-se a passagem por Aveiro de cerca de 200 atletas entre sexta-feira e domingo.

Neste sentido, o Executivo Municipal deliberou aprovar uma comparticipação financeira à FPP no valor de 20.000€ para apoio à realização do campeonato, considerando que para além do contributo desportivo e social que advém da realização deste evento em Aveiro, esta é também uma forma de promover uma modalidade que se vai estrear este ano como modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, nos dias 25 e 26 de julho, e 4 e 5 de agosto.