Protecção Civil alerta para 24 horas de mau tempo.

2018-01-10 07:39

Categoria: 

Concelho: 

Avisos da Proteção Civil para o agravamento do estado do tempo com o período mais crítico definido entre as 8h desta quarta e as 8h desta quinta.

Prevê-se a intensificação da precipitação (com especial incidência no litoral Norte) com valores elevados, não sendo de excluir a possibilidade de queda de granizo no litoral Norte, bem como a ocorrência de neblina, gelo ou geada no interior Norte e Centro (serras de Montemuro e parte da Estrela).

Queda de neve a partir da cota dos 1000/1200 metros, nos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu e Guarda; Vento a soprar forte com rajadas até 65 km/h, no litoral Norte e Centro, podendo alcançar os 85 km/h nas terras altas e agitação marítima com ondas de noroeste com altura de 4/5 metros, em toda a costa ocidental, podendo aumentar para os 5/6 metros (altura máxima a chegar aos 10 metros) durante a tarde desta quarta e manhã de quinta.

A capitania do Porto de Aveiro já decidiu condicionar a Barra a embarcações de comprimento de fora a fora inferior a 15 metros.