Projetos da EPA em concurso de ciência.

2018-01-11 07:40

Categoria: 

Concelho: 

Quatro projetos da Escola Profissional de Aveiro foram selecionados, pelo júri regional, para a fase de desenvolvimento do Concurso "Ciência na Escola" da Fundação Ilídio Pinho.

O júri regional selecionou 4 propostas de projetos, apresentados pela Escola Profissional de Aveiro, ao “Concurso de Ideias”, no âmbito da 15ª Edição do Prémio “Ciência na Escola” da Fundação Ilídio Pinho 2017/2018.

Os projetos selecionados, enquadrados no tema “A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização” foram no 4º escalão: ‘’Crawling Carpet Organizer” e no 5º escalão: ‘’Projeto Potencial Positivo”; “MCS” e “EcoClismo”.

O projeto “’Crawling Carpet Organizer”, a concurso no 4º escalão, visa a organização de um espaço livre num espaço útil, de acomodação de calçado de forma organizada, de acesso cómodo e facilitador para pessoas com mobilidade reduzida.

No 5º escalão, concorre o “Projeto Potencial Positivo”, o qual pretende apoiar a Rede Social em Sever do Vouga, promovendo a inclusão social.

O “MCS” é um sistema inovador de corte e apanha da planta da salicórnia, sem qualquer recurso a motores elétricos ou de combustão interna; claramente uma solução amiga do ambiente. O EcoClismo, consiste num sistema de reutilização de água em descargas sanitárias, numa lógica ambientalmente saudável.

A entrega dos prémios aos projetos selecionados para desenvolvimento, está prevista no dia 16 de janeiro de 2018, no Conservatório de Música de Coimbra.