Projeto UNLOVE / UNPOP que aposta na sensibilização para a não-violência no namoro, foi lançado esta terça-feira.

2017-02-14 15:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) inspirou-se num jogo desenvolvido pela Universidade de Aveiro (UA) para lançar o Projeto UNLOVE / UNPOP que aposta na sensibilização para a não-violência no namoro.

A Campanha vai ganhar dimensão nacional com a Carta de Compromisso assinada entre a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade e o MDM.

Catarina Marcelino (Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade) elogiou o contributo dado pelo MDM. (com áudio)

O Reitor da UA lembrou que há uma tradição na Universidade de Aveiro de fomentar uma cultura de igualdade. "Vários projectos de carácter multidisciplinar, envolvendo vários departamentos da UA, foram desenvolvidos até agora. Ações com carácter interdisciplinar que muito nos agradam. Orgulho-me desse nosso empenho nesta matéria", disse.

Regina Marques, do MDM, realçou a aposta com recurso à tecnologia "na promoção de uma cultura de igualdade entre rapazes e raparigas". "Esta 'carta de compromisso' assinada, para a concretização deste projeto, leva-me a agradecer, em nome do MDM, a confiança que depositam em nós, na promoção de uma cultura de respeito por todos, em particular pela dignidade das mulheres", referiu. Este projecto foi lançado no Dia dos Namorados.