Projeto 'Ler para Ser' foi apresentado em Vagos.

2016-12-20 10:46

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Biblioteca Municipal de Vagos celebrou ontem o seu 1.º Aniversário, nas suas novas instalações. Para assinalar esta data foi preparado um programa cultural e foi apresentado o projeto 'Ler para Ser', um novo projeto que terá lugar na Biblioteca a partir de Janeiro de 2017, integrado no Serviço de Promoção do Livro e da Leitura, e toma como ponto de partida "o livro na promoção do desenvolvimento global da criança, colocando a literacia na infância ao serviço do desenvolvimento do 'Ser'". (com áudio)

A Biblioteca Municipal de Vagos já recebeu mais de 5000 visitantes ao longo deste ano de atividade e já ultrapassou os mil leitores inscritos, que ali podem encontrar perto de mais de 22 mil títulos, entre livros, vídeos, CD´s, CD ROM’s, DVD’s e inúmeras publicações periódicas, bem como acesso gratuito à Internet.

Tem sido um espaço privilegiado para a realização de atividades culturais, desde exposições, seminários, tertúlias, palestras, 'Histórias com Xadrez', 'Hora do Conto', Oficinas de Artes.

Com a colaboração, "empenhada" de voluntários da leitura, de pessoas e grupos da comunidade, "tem proporcionado e desenvolvido momentos de partilha e aprendizagem entre diferentes públicos e gerações".