Projeto Just a Change prepara-se para recuperar casas em Sever do Vouga.

2021-07-03 10:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O projeto Just a Change prepara-se para intervir em Sever do Vouga.

Vai organizar o Camp In, projecto de verão que entre os meses de julho e agosto dinamiza onze campos de verão para reabilitar 55 casas particulares, de 100 beneficiários, mudando a realidade de quem nelas vive.

As inscrições abriram no passado dia 25 de maio e graças à boa-vontade de centenas de jovens, já se encontram completas.

O Camp In terá lugar em vários concelhos de Portugal, juntando Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, empresas de construção e fornecedores locais, voluntários (nacionais e internacionais), empresas parceiras e a comunidade local, promovendo a colaboração para um bem comum.

Em Sever de Vouga há trabalho entre 4 e 18 de julho e de 25 de julho a 8 de agosto.

Esta será a 7ª edição de um projeto que teve início em 2015 e tem vindo a crescer de forma exponencial.

Para além do foco habitual na melhoria das condições habitacionais, as obras deste verão terão diversos projetos inovadores: serão instalados vários painéis fotovoltaicos que permitem maior eficiência energética, para além de garantir maior conforto aos seus habitantes.

Os restantes trabalhos variam desde a construção de telhados integrais, casas-de-banho de raiz e instalação de sistemas de água quente.