Projeto de Estarreja garante apoio ndo Prémio BPI "la Caixa".

2020-09-24 07:59

Categoria: 

Concelho: 

A Fundação Benjamim Dias Costa, de Avanca, Estarreja, garantiu apoio do Prémio BPI “la Caixa” Solidário para um projeto que aposta na oferta de consultas de apoio psicológico individual e familiar de forma regular e gratuita, a um público vulnerável em idade ativa.

Procura sensibilizar os beneficiários para a necessidade de adotar hábitos de vida mais saudáveis e sustentáveis.

Garante 30 mil euros de apoio nesta iniciativa de responsabilidade social que vai apoiar 28 projetos distinguidos no Prémio BPI “la Caixa” Solidário, para apoiar jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, com destaque para a capacitação profissional, o microempreendedorismo e a integração socioprofissional de migrantes, reclusos, pessoas com dependências e famílias em situação vulnerável. No total são cinco os Prémios BPI ”la Caixa”, no valor de 3,75 milhões de euros, atribuídos anualmente a fim de apoiar projetos de instituições privadas sem fins lucrativos.

Em 25 edições concluídas, estes prémios entregaram cerca de 16,6 M.€ para a implementação de 567 projetos de inclusão social em Portugal. Os projetos apoiados já ajudaram mais de 130.000 portugueses.

O Prémio BPI ”la Caixa” Solidário atribuiu, esta semana, 750 mil euros para apoiar 28 projetos que promovam a transição e a reinserção na vida ativa de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, bem como a promoção das suas necessidades básicas.

No distrito de Aveiro foi também apoiado o projeto da Associação Ser + Pessoa, da Feira, que procura implementar metodologias inovadoras de intervenção social para jovens e adultos em situação de desemprego de longa duração e em fim de programas de reabilitação.

Garante 31800 euros para implementar este projeto.