Projeto de educação do IDL selecionado para a final do Portugal Digital Awards 2020.

2020-11-09 07:07

Categoria: 

Concelho: 

Um projeto de educação do IDL está selecionado para a final do Portugal Digital Awards 2020.

O evento Portugal Digital Awards visa reconhecer as organizações e os líderes empresariais capazes de integrar a Transformação Digital nos seus negócios.

O Instituto Duarte de Lemos apresentou a sua candidatura na categoria de Educação (“Best Education Project”), tendo levado a concurso o projeto de formação das suas crianças e estudantes ao nível das novas tecnologias.

Esta área ocupa um lugar central no Compromisso Educativo do IDL, estando presente no currículo do colégio desde o Pré-Escolar, acompanhando as crianças e estudantes ao longo de toda a sua formação.

No Instituto Duarte de Lemos, todas as crianças e estudantes utilizam nos seu dia-a-dia o PC – Tablet IDL ALL, proporcionando-lhes desde os três anos de idade o contacto com áreas como a programação ou a robótica, visando-se dessa forma alargar os seus horizontes muito para além das quatro paredes da sala de aula.

O facto de o IDL ser escola integrante da rede Microsoft Schools permite aos alunos a utilização de ferramentas no seu dia-a-dia e aos docentes o acesso a um exclusivo programa de formação promovido pela Microsoft.

“A presença das NICE (Nano-Inovação, Comunicação e Eletrónica) em todos os níveis de ensino, a atribuição de um PC -Tablet a cada aluno, a utilização de manuais digitais em todas as áreas e anos de escolaridade e as parcerias com entidades de referência como a Microsoft ou a Porto Editora (Escola Virtual), entre outros aspetos, estiveram na base do projeto apresentado a concurso”, explica a direção pedagógica.

A edição deste ano foi a mais concorrida de sempre, tendo sido recebidas 350 candidaturas, distribuídas por todos os setores da economia portuguesa.

“Naturalmente que o facto de o IDL se encontrar entre os 46 finalistas se reveste para o colégio de grande importância, pois distingue a aposta feita numa área estratégica na formação das suas crianças e estudantes”.

O IDL será candidato aos prémios de “Best Education Project” e “Best Future of Operations Project”. Na primeira categoria, os outros quatro finalistas são a RTP (Estudo em Casa) , a DGAE (E7), a Porto Business School (Digital MBA) e a Escolaglobal.

Os projetos finalistas serão apresentados ao longo da semana de 23 a 27 de novembro, no Digital Innovation Connection.