Projeto "Cabelos Mágicos" apresenta-se no Fórum da Maioridade.

2018-03-23 08:26

Categoria: 

Concelho: 

Maria de Lourdes Almeida, conhecida pelo seu espírito solidário, por ser socialmente ativa e integrar recentemente o projeto de cariz social “Cabelos Mágicos”, vai falar sobre iniciativas para melhorar o dia a dia das crianças com doença oncológica.

Apesar de se tratar de um projeto recente em Portugal, o projeto “Cabelos Mágicos” tem já algum tempo e está a correr o mundo. Começou no Alasca e passado muito pouco tempo entrava também no Município de Ílhavo.

O objetivo principal é o de melhorar o dia a dia das crianças com doença oncológica alimentando-lhes os sonhos, ao mesmo tempo que traz algum conforto após os duros tratamentos.

Aproveitando a presença da equipa “Cabelos Mágicos” na Gafanha da Nazaré, a Câmara Municipal de Ílhavo desafiou Maria de Lourdes Almeida e as suas colegas de missão para apresentarem este projeto no Fórum, partilhando as suas motivações e experiências no contacto e trabalho com as crianças que a vida transformou em Grandes Heróis.

Participação na iniciativa “Uma colher de café com…” numa conversa informal com pessoas mais velhas da comunidade que partilham o seu percurso de vida, num ambiente informal, acolhedor e de convívio em torno de um café após o almoço.

Sessão, às 14h30, no Fórum Municipal da Maior Idade, na Gafanha da Nazaré.