Programas de férias de verão para crianças e jovens oferecem atividades alternativas.

2017-05-09 10:30

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo lança os programas “Férias Divertidas” e Ocupação de tempos livres”.

Quanto ao Programa Municipal de Férias Divertidas é composto por quatro subprogramas de atividades (Generalista, Náutico, Nadador Salvador Júnior e Desafios de Verão) e é dedicado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os quinze anos, desenvolvendo-se durante doze períodos entre 26 de junho e 1 de setembro.

A realização de mais uma edição do Programa Férias Divertidas realça a importância que a Câmara Municipal de Ílhavo atribui à formação dos jovens, proporcionando-lhes a ocupação dos tempos livres com atividades de caráter pedagógico, desportivo e lúdico, transmitindo-lhes importantes valores enquanto cidadãos.

As inscrições são limitadas ao número de vagas e decorrerão a partir do dia 22 de maio. Prolongam-se até 16 junho para o mês de junho; até 23 junho para o mês de julho e até 21 julho para os meses de agosto e setembro.

No caso do Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres abrange os meses de julho e agosto.

O PMOTL é composto por vários projetos, designadamente Biblioteca de Verão, Apoio à Infância, Apoio à Terceira Idade, Animação de Espaços Lúdicos e Culturais, Apoio Administrativo em Projetos da Câmara Municipal de Ílhavo, Educação Ambiental e Proteção Civil.

Com uma duração que pode variar entre um e dois meses, o PMOTL destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos. A cada participante será atribuída uma bolsa monetária, cujo valor resulta do número de horas ocupado no desenvolvimento das tarefas, estando estipulados dois valores (185 e 225 euros).

As inscrições abriram a 4 de Maio e prolongam-se até dia 3 de junho nos Fóruns Municipais da Juventude.