Programação 'Ocupação Jovem' tem inscrições abertas.

2022-11-29 14:03

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo junta os programas de ocupação de tempos livres num programa designado “Ocupação Jovem”.

O Programa Municipal “Ocupação Jovem” (turnos de janeiro e fevereiro), para jovens dos 14 aos 30 anos, tem inscrições abertas para a próxima edição.

Iniciativa de formação como ocupação de tempos livres.

Em paralelo, estão abertas inscrições para entidades acolhedoras – associações, clubes e instituições – que tenham interesse em integrar os jovens deste programa.

Em 2023, a Câmara Municipal de Ílhavo continua a apostar na formação dos jovens, através da criação do programa “Ocupação Jovem”, que junta as características essenciais dos dois programas de ocupação de tempos livres já existentes, o Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres e o Vocação.

O “Ocupação Jovem” passa então, a integrar candidatos dos 14 aos 30 anos (inclusive), residentes no Município de Ílhavo, estudantes ou não.

A autarquia coordena projetos de formação em Animação de Espaços Lúdicos e Culturais; Apoio nos Eventos Municipais; Férias Divertidas; Maioridade; Valorização e Promoção do Património e da Cultura do Mar; e Eu sou Digital

As entidades acolhedoras (associações, clubes ou instituições que se candidatem) serão responsáveis pela coordenação dos projetos Apoio à Infância, Apoio à Terceira Idade e Apoio ao Desporto.

No total, o programa poderá integrar um máximo de 201 participantes, distribuídos por nove projetos, que se realizam em 12 turnos (um por mês). Cada turno tem a duração de 30 horas.

As inscrições dos jovens e entidades de acolhimento serão realizadas, até 10 de Dezembro, em impresso próprio, disponível na Câmara Municipal de Ílhavo ou no site em www.cm-ilhavo.pt.  

Os impressos devidamente preenchidos deverão ser entregues na Câmara Municipal de Ílhavo ou enviados através do endereço de e-mail juventude@cm-ilhavo.pt, conforme os prazos indicados nas Normas de Participação.