Programa Municipal Férias Divertidas regressa com atividades para a Páscoa.

2020-02-28 17:30

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ílhavo vai promover a edição do Programa Municipal Férias Divertidas Páscoa 2020, destinado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os doze anos.

As Férias Divertidas da Páscoa decorrem entre 30 de março e 9 de abril, repartidas por dois períodos (30 de março a 3 de abril e 6 a 9 de abril), entre as 9h00 e as 17h30, sendo preenchidas por atividades de âmbito desportivo, cultural, educativo e lúdico. Haverá jogos aquáticos, cinema, surf, hora do conto, jogos desportivos coletivos, ateliês alusivos à páscoa, visitas à Feira de Março, oficinas de ciência e robótica.

A taxa de inscrição é de 45 euros no primeiro período e de 36 euros no segundo, e inclui kit da edição, alimentação e seguro de acidentes pessoais, sendo as atividades limitadas ao máximo de 20 participantes.

A iniciativa “Páscoa no Museu Marítimo de Ílhavo” integra igualmente o Programa Férias Divertidas, com várias oficinas de expressão plástica, dramática, corporal, oficinas de cozinha, visitas especiais e jogos, que serão realizados entre os dias 1 e 3 e 7 e 9 de abril, entre as 14h00 e as 17h00.

Nesta atividade do Museu Marítimo a taxa de inscrição é de 5 euros por dia e 12 euros nos três dias (sem alimentação incluída), limitada ao máximo de 15 participantes.

O Programa Municipal Férias Divertidas, que conquistou uma significativa relevância pela tipologia de apoio às famílias, é uma das atividades centrais da política da Câmara Municipal de Ílhavo para a área da Juventude, fundamental para o estímulo à aquisição de novas aprendizagens e descobertas, promovendo o conhecimento e o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, assim como hábitos e práticas de vida saudável.

As inscrições têm início na próxima segunda-feira, dia 2 de março, nas Piscinas Municipais (Ílhavo e Gafanha da Nazaré) e no Museu Marítimo de Ílhavo, e decorrem até uma semana antes de cada período de atividade.