Programa cultural para assinalar os 197 anos de existência da Fábrica da Vista Alegre.

2021-06-30 11:25

Categoria: 

Concelho: 

Sem festa mas com programa que assinala os 197 anos de existência da Fábrica da Vista Alegre.

Esse programa de índole cultural permite manter a celebração em tempo de pandemia.

“Dias Comemorativos Vista Alegre” é a designação da iniciativa na qual o cartaz cultural assume total protagonismo, com destaque para as visitas à Capela de Nossa Senhora da Penha de França, considerado como Monumento Nacional e que vai estar de portas abertas entre 2 e 5 de junho, das 10 às 19 horas, com entradas gratuitas.

Também o Museu Vista Alegre estará aberto à visita entre as 10h00 e as 19h30, beneficiando os visitantes de um desconto de 50% no ingresso.

Para quem visitar o Museu, está reservado o acesso à “Oficina de Pintura – Manual da Fábrica”, entre as 11 e as 18 horas.

Destinado a todos que gostam de pintura, os “Dias Comemorativos da Vista Alegre” proporcionam a participação nas designadas oficinas “Feito por Si”, que são outro ponto de atração do cartaz comemorativo, nas quais os participantes, de todas as idades, terão oportunidade de realizar pinturas com tintas acrílicas ou cerâmicas e atividades de modelação da pasta cerâmica.

Esta atividade tem um custo a partir de 6 euros por pessoa, sendo necessária prévia inscrição até 24 horas antes, sujeita, contudo, à disponibilidade de vagas.

Como acontece anualmente, um dos pontos de atração são os descontos praticados nas lojas existentes junto da fábrica.

As peças à venda na Loja Vista Alegre terão um desconto de 30%, excetuando-se as edições limitadas e numeradas, edições especiais e produtos que já se encontram em promoção.

Na loja Bordallo Pinheiro os descontos são de 20% e na Loja Outlet de 10%. Os espaços comercias estão abertos entre as 9h30 e as 21h00.

O Ribalta apresenta duas peças de teatro.

A companhia residente na Vista Alegre apresentará, nos dias 2 e 5 de julho, a partir das 21h30, a peça “Portugal Confinado”, uma Revista à portuguesa, recheada de comédia.

Ainda em matéria teatral, “A Guru das Histórias” é uma peça para os mais novos (a partir dos 3 anos), que a Escola de Teatro Ribalta apresentará no dia 3 de julho, às 15h30, com entrada livre.