"Programa Centro 2020 está finalmente a 100% no terreno" - Ana Abrunhosa.

2015-06-04 21:53

Categoria: 

Concelho: 

O Programa Operacional Regional do Centro concluiu na terceira reunião do Comité de Acompanhamento que o quadro de fundos comunitários está em plena execução. Esta reunião teve como principais pontos da ordem de trabalhos a apresentação do trabalho já desenvolvido para implementar o Centro 2020 e a análise e aprovação dos critérios de seleção das candidaturas, que permitirá a abertura de novos avisos de concurso. 

A Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, sublinha que «com a aprovação dos critérios de seleção é possível dizer que o Programa Centro 2020 está finalmente a 100% no terreno. A partir de agora é possível abrir concursos em todas as áreas do programa. Já foram abertos concursos com uma dotação de cerca de 310 milhões de euros e devem abrir brevemente os concursos para a Regeneração Urbana, que terão uma dotação de cerca de 300 milhões de euros». 

O Comité de acompanhamento é um órgão colegial que é responsável por analisar e aprovar a metodologia e os critérios de seleção das operações, os relatórios de execução anuais e finais, as propostas da autoridade de gestão para alteração do programa e analisar as questões que afetem o desempenho do programa, a execução de grandes projetos, as ações destinadas a promover o desenvolvimento sustentável e a execução dos instrumentos financeiros.