Principais vias de Eixo e São Bernardo recebem obras de beneficiação.

2018-05-11 10:25

Categoria: 

Concelho: 

Duas empreitadas que visam a qualificação de vias consideradas estruturantes em Aveiro.

As ligações de Eixo e São Bernardo vão ser alvo de beneficiação. O Executivo Municipal deliberou aprovar o projeto de execução e autorizar abertura do concurso para a Reabilitação da Ligação Eixo-Aveiro (ex-EN230), pelo valor base de 210 mil euros (+ IVA), com um prazo de execução de 6 meses.

A intervenção acontecerá em 2,1km, entre a Rua das Arrotas e a passagem de nível de Eixo e prevê ainda obras de colocação de betuminoso, sinalização vertical e horizontal, e infraestruturas de gás natural em cerca de 400 metros, nos arruamentos limítrofes à ex-EN230, nas ruas da Areosa, José Mascarenhas, Manuel Gaspar Fernandes, Prof. João Pinho Brandão, Dr. Alfredo Coelho Magalhães e S. Sebastião (até à Passagem de Nível).

Nesta empreitada encontra-se também prevista a pavimentação com construção de infraestruturas de águas pluviais da rua Abílio Tavares da Silva e as ruas José António de Carvalho e do Adro de Cima, circundantes à igreja de Eixo.

A antiga Estrada Nacional 335, designada como Estrada de São Bernardo (Rua Cónego Maio e Rua Cega), faz parte dos arruamentos de requalificação prioritária.

A autarquia investe 330 mil euros (+ IVA) numa obra com um prazo de execução previsto de 4 meses.

A empreitada prevê a pavimentação da referida Estrada, colocação de sinalização vertical e horizontal, infraestruturas de gás natural (em falta na Rua Cega), qualificação de passeios, e também a pavimentação e construção de infraestruturas de águas pluviais na rua da Dória.

Investimento nas condições rodoviárias mas também na “segurança e bem-estar” para os moradores uma vez que aquela via tem sido palco de atropelamentos mortais.