Primeira conferência do Movimento de Defesa da Ria vai ser dedicada ao assoreamento.

2019-05-31 09:47

Categoria: 

Concelho: 

A primeira conferência do Movimento de Defesa da Ria (MARIA), subordinada ao tema do assoreamento da Ria de Aveiro, acaba de ser agendada pelo Núcleo de Fundadores do Movimento para o dia 15 de junho, no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.

Sob o título “Ria de Aveiro: Assoreamento Aparente ou Real?”, a Conferência será proferida por João Miguel Dias, Diretor do Departamento de Física da Universidade de Aveiro e investigador Centro de Estudos do Ambiente do Mar (CESAM), onde é co-coordenador da linha temática Sistemas Ambientais Integrados.

Na sua última reunião, realizada quinta-feira, o Núcleo de Fundadores saudou a recente entrada para o Movimento de Amigos da Ria de Aveiro do Sporting Clube de Aveiro e da Associação Náutica da Torreira, que alargam, deste modo, a representatividade do MARIA junto dos clubes náuticos da região.

No encontro, cujo anfitrião foi o Clube dos Galitos, o Núcleo de Fundadores avançou ainda na discussão das propostas de Estatutos e de Regulamento Geral Interno, cujos versões finais deverão ser propostas para votação dentro de três semanas.

Participaram na reunião do Núcleo de Fundadores do MARIA Acúrcio Santos, António Granjeia, Humberto Rocha, Joaquim Rosa, Jorge Greno, Luísa Amador, Miguel Varela, Nelson Costa, Paulo Amaral, Paulo Ramalheira, Pedro Coutinho, Pedro Martins Pereira, Ramiro Silva, Vasco Vieira de Melo, Virgílio Monteiro e Zélu Martins Pereira.