Presidente Adjunto do Beira-Mar indignado com discurso de vereador do PS sobre protocolo com a autarquia.

2016-09-08 13:53

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e o Presidente do Sport Clube Beira-Mar falam, esta sexta, em Conferência de Imprensa conjunta, às 16h15, no Centro de Congressos de Aveiro, sobre o Protocolo de Cooperação 2016 entre a Câmara Municipal de Aveiro e o Sport Clube Beira-Mar aprovado na quarta-feira em sede de reunião do executivo.

O debate foi mantido ontem e a proposta de protocolo aprovada pela maioria com abstenção do Movimento Juntos Por Aveiro e votos contra dos três vereadores do PS.

O tom do debate acabou por gerar desagrado na direção do Beira-Mar pela forma como o vereador do PS, João Sousa, falou do processo do terreno das piscinas ao dizer que o Município foi vigarizado pelo Sport Clube Beira-Mar pelo não pagamento de 1 milhão de euros e que o clube estava a conseguir tudo o que estivera previsto em 7 protocolos não cumpridos (com áudio).

O antigo dirigente fez parte de uma direção de Mano Nunes numa série de anos em que o clube atingiu estabilidade na I divisão e conseguiu lucros. Diz que depois desses tempos áureos se assistiu a uma degradação da gestão que é "limpa" pelo acordo.

Nuno Quintaneiro Martins, presidente adjunto, lembra o passado do vereador como dirigente, manifestando desconforto e classificando de “imbecis” as palavras proferidas.