Prémio Ciência Ilídio Pinho: EPA é a Escola mais premiada da região.

2018-01-29 16:52

Categoria: 

Concelho: 

Quatro projetos da Escola Profissional de Aveiro (EPA) foram selecionados para a fase de desenvolvimento do Concurso 'Ciência na Escola', da Fundação Ilídio Pinho. O júri regional selecionou quatro propostas de projetos, apresentados pela Escola Profissional de Aveiro, no âmbito da 15.ª Edição do Prémio 'Ciência na Escola' da Fundação Ilídio Pinho 2017/2018.

Os projetos selecionados, enquadrados no tema 'A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização' foram os seguintes: no 4.º escalão: 'Crawling Carpet Organize'” e no 5.º escalão: 'Projeto Potencial Positivo'; 'MCS' e 'EcoClismo'.

O projeto 'Crawling Carpet Organizer', "visa a organização de um espaço livre num espaço útil, de acomodação de calçado de forma organizada, de acesso cómodo e facilitador para pessoas com mobilidade reduzida".

No 5.º escalão, concorre o 'Projeto Potencial Positivo', que "pretende apoiar a Rede Social em Sever do Vouga, promovendo a inclusão social".

O 'MC' é" um sistema inovador de corte e apanha da planta da salicórnia, sem qualquer recurso a motores elétricos ou de combustão interna. Claramente uma solução amiga do ambiente".

O 'EcoClismo', último projeto selecionado neste escalão, "consiste num sistema de reutilização de água em descargas sanitárias, numa lógica ambientalmente saudável".

A entrega de prémios aos projetos selecionados para desenvolvimento, decorreu no passado dia 16 de Janeiro, no Conservatório de Música de Coimbra.