“Precisamos de mais apoio e investimento em ciência e conservação da natureza” - Milene Matos.

2015-08-21 12:10

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Milene Matos considera que o aumento do investimento em ciência deve ser compromisso dos partidos que se candidatam às Legislativas. A investigadora da Universidade de Aveiro que venceu o prémio “Terre de Femmes” admite que nos últimos anos foram notadas quebras nas bolsas e no investimento em ciência. A bióloga, que se tem distinguido em projetos de promoção ambiental na mata do Buçaco, revela que a aposta do país tem de passar pela ciência (com áudio).

A investigadora coloca a Mata do Buçaco como um dos projetos de maior envolvimento da comunidade académica com Aveiro na linha da frente. “Tem sido bastante agarrado. Há 12 anos que a UA trabalha com o Buçaco e tem sido parceiro estratégico para a entidade gestora e não só na área da Biologia, também no turismo, no design e na engenharia civil. Acho que o espaço tem sido valorizado pela academia”.

Milene Matos revela que além da presença no concelho da Mealhada tem projetos em várias áreas destacando-se um projeto internacional que está a decorrer no Norte do país. “Continuo a trabalhar bastante na mata do Buçaco. Vamos ter um projeto internacional em Lousada sempre aliando a educação e a conservação da natureza. Depois há pequenos projetos ao nível de anfíbios e morcegos, sempre aliando sensibilidade pública, educação e investigação pura”.