PP pede obras urgentes no IC2.

2020-06-02 20:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo Parlamentar do CDS-PP, através de um projeto de resolução cujo primeiro subscritor é o deputado João Pinho de Almeida, propõe à Assembleia da República que recomende ao Governo a concretização das obras no IC2 em zona de elevada sinistralidade.

Trata-se de uma mensagem que os partidos dirigem ao Governo sobre o carácter de urgência da obra.

A obra entre o Km 262+700 e Km 271+100” tem lançamento previsto para 2022.

O PP pede o estudo da possibilidade de eliminação dos sinais luminosos no IC2, na freguesia do Pinheiro da Bemposta, e em alternativa sejam ali colocadas rotundas, de modo a permitir uma maior fluidez rodoviária.

Sugere ainda a possibilidade de implementação de novas medidas de prevenção, na curva junto às Pedreiras da freguesia de Travanca.

“É obrigação do Estado garantir todas as condições de segurança nas estradas e apostar numa segurança rodoviária que proteja os cidadãos, se necessário revendo as políticas públicas existentes”, defende o PP.

O itinerário complementar IC2 atravessa o concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, substituindo a velhinha EN1 que atravessava a cidade sede de concelho.

A construção do IC2 permitiu ligações mais rápidas, diretas e de maior eficiência, não só dentro do concelho de Oliveira de Azeméis, mas também entre este e os concelhos limítrofes, como são os casos do troço a sul de São João da Madeira, que passa por Oliveira de Azeméis e liga o concelho a Albergaria-a-Velha, e da ligação às autoestradas A32 e A1.