PP de Ovar pede esclarecimentos sobre entrega de habitação social e aumento de militantes do PSD em Esmoriz.

2016-03-02 16:15

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão Política do CDS de Ovar escreveu ao Presidente da Câmara de Ovar a pedir esclarecimentos sobre uma alegada associação entre a entrega de casas de habitação social a cidadãos de Esmoriz e a entrada de novos militantes do PSD de Ovar. Em causa notícias sobre a existência de 16 beneficiários inscritos como militantes do PSD em 2015.

“Obviamente, não existe qualquer argumento válido que sustente o facto de 16 dos beneficiários das novas casas se terem filiado no PSD, meses antes da entrega das mesmas. Estamos em crer que nada disto será verdade e queremos acreditar que o executivo camarário agiu de boa fé”.

Ao mesmo tempo Fernando Camelo de Almeida diz que a ser verdade ninguém vai acreditar que se tratou “de uma mera coincidência ou que estas pessoas, muito coincidentemente, se tornaram militantes sociais democratas do dia para noite e na mesma altura”.

O PP admite que a relação entre a filiação dos 16 elementos e a atribuição das casas “não passará de uma mera coincidência”, caso contrário este seria um “eventual ilícito grave e inqualificável”.