PortugalFoods apresenta na UA mais uma edição de prémio em inovação agroalimentar.

2021-03-21 10:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A UA recebe a apresentação do Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2021.

Esta é uma iniciativa que promove a inovação, empreendedorismo e competitividade no setor agroalimentar, reunindo e desafiando estudantes, professores, investigadores e profissionais do setor a refletir e criar os produtos eco-inovadores do futuro.

A PortugalFoods tem em curso um roadshow, virtual, pelas instituições de Ensino Superior, para apresentar o regulamento do Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2021, de norte a sul do País.

Este roadshow vai passar pela UA, esta segunda, a partir das 11h, e conta com o apoio de várias entidades do setor agroalimentar.

A edição de 2020 do ECOTROPHELIA teve especial relevância para Portugal e para Aveiro, uma vez que o projeto vencedor do concurso a nível nacional foi também o grande premiado europeu – entre os 13 países que estiveram a concurso.

OrangeBee, o preparado fermentado desenvolvido por duas alunas da Universidade de Aveiro, foi o grande vencedor da 13ª edição do ECOTROPHELIA Europe, elevando o conhecimento, a capacidade de inovação, o empreendedorismo e a capacidade competitiva do setor agroalimentar a nível europeu.