Porto de Aveiro em festa. "Está a bater todos os recordes de movimentos quando é liderado só por um homem" - Ribau Esteves. Tem de se assumir como “um Porto industrial” - Ministra do Mar.

2019-04-03 15:56

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Ministra do Mar incentiva o Porto de Aveiro (PA) a afirmar a sua vocação de 'Porto Industrial'.

O surgimento de unidades industriais em zona portuária e a capacitação da indústria da região, continuam a ser pilares dessa ação diária no PA.

Ana Paula Vitorino afirma tratar-se de uma realidade que "não é comum" a todos os Portos e "faz a diferença" na região centro e norte de Portugal. Revela que os investimentos em curso e os que estão previstos na Zona de Atividades Logisticas vão acentuar essa vocação. (com áudio)

Ana Paula Vitorino (na foto) falava nas comemorações do Dia do Porto de Aveiro que homenageou os trabalhadores com mais de 25 anos na empresa.

A esta homenagem associaram-se todos os Presidentes do Conselho de Administração até à data, e o último Presidente da Junta Autónoma do Porto de Aveiro (JAPA).

A Ministra do Mar diz que o conceito de cluster não pode perder-se e incentivou a administração a cuidar do terminal de pesca longínqua trabalhando na qualificação e instalação de empresas. (com áudio) Dia de festa no Porto de Aveiro com a Ministra a deixar vincada a importância da pesca que esteve na origem da atividade económica.

Os autarcas da região elogiam o trajeto do Porto. Fernando Caçoilo reconhece a importância da estrutura e alertou a Ministra para a importância de investir na ligação ferroviária entre Aveiro/Salamanca. (com áudio)

Ribau Esteves, líder da CIRA e autarca em Aveiro, elogiou as administrações e, no momento em que o tema das nomeações volta à baila, ironizou para dizer que o Porto bate recordes de crescimento numa altura em que a administração é mais reduzida. (com áudio)