“Porque razão pretendeu o Sr. António Cruz votar ilegalmente nas eleições da AFA, em representação da SAD?” - Comissão de Candidatura de Fernando Vinagre.

2015-05-27 10:04

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de candidatura de Fernando Vinagre à Presidência da Associação de Futebol de Aveiro reafirma a intenção de “recorrer às vias legais” para “repor a legalidade da situação inerente ao acto eleitoral” para a AFA que terminou com a vitória de Arménio Pinho e que colocou o presidente do Beira-Mar António Cruz no centro de uma polémica pela condição de votante em representação da SAD do Beira-Mar sem ter assento na administração.

António Cruz reagiu às declarações da comissão de candidatura da lista de Fernando Vinagre salientando que o teor do comunicado era merecedor de avaliação judicial. Agora, a candidatura derrotada vem agora a público reafirmar a crítica ao dirigente do Beira-Mar acusando António Cruz de se ter apresentado “de forma ilegal e irresponsável, para representar a SAD do SC Beira-Mar”.

Diz que essa posição viola os Estatutos da AFA e que o Presidente da Assembleia Geral da AFA, “fez questão de mencionar na ata eleitoral” o incidente ocorrido. Salientando que não são admitidos votos por procuração, a comissão de candidatura reafirma que “António Cruz não é, nem nunca foi membro do Conselho de Administração da SAD do SC Beira-Mar”.

“Porque razão pretendeu o Sr. António Cruz votar ilegalmente nas eleições da AFA, em representação da SAD, quando a própria Direção refere existir um distanciamente entre Clube e SAD?” questiona a lista que apoiou Fernando Vinagre.