Populares contestam inscrição da palavra Ílhavo em depósito de água na Gafanha da Nazaré.

2020-09-29 07:45

Categoria: 

Concelho: 

Autarquias locais e ADRA visadas por uma polémica em torno da inscrição da palavra Ílhavo no depósito de água da Gafanha da Nazaré.

Concluída a obra de reabilitação do espaço onde se encontram reservatórios que que foi alvo de nova vedação e pinturas, o local mais visível no tpo do depósito coloca em evidência a presença concelhia da empresa de águas mas logo surgiu um movimento de cidadãos que entende que a insrição deveria fazer alusão à freguesia onde está instalado.

Foram citados exemplos de outros municípios em que os depósitos identificam as freguesias ou cidades e consideram que a opção é uma agressão gratuita à cidade da Gafanha da Nazaré.

O movimento dá, agora, origem a uma petição pública intitulada “Respeitar a cidade da Gafanha da Nazaré”, que pretende a intervenção do presidente da Assembleia da República para acabar com uma situação de “revolta e mau estar”.Paulo Jorge Ribeiro Pinto é o proponente de uma petição que vê neste gesto “vilipêndio” por parte dos autarcas e, segundo o proponente, com “várias atitudes” que considera “negligência e falta de respeito”.

Defende que o caso do depósito da água é mais um.

“E como vem sendo prática colocar os nomes das freguesias nesses mesmos depósitos, fazendo referência às mesmas e ajudando a identificá-las permitindo a quem as visita saber o local exato onde se encontra. Há vários exemplos do que aqui expomos espalhados pelo país”.