Polícia Marítima fiscaliza artes de pesca e pesca em áreas proibidas.

2016-10-23 19:15

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Marítima de Aveiro realizou, durante esta semana, cerca de 50 fiscalizações na orla costeira, barra e ria de Aveiro.

Percorreu mais de 60 quilómetros de praia, desde a Cortegaça (limite norte) até à margem sul da lagoa de Mira, onde fiscalizou diversas redes de tresmalho fundeadas sem o auxílio de embarcação, designadas como majoeiras, utilizadas a partir de terra, tendo sido detetadas 3 redes ilegais.

No mesmo período, a Polícia Marítima realizou 34 ações de fiscalização à atividade de pesca, com a abordagem a embarcações de recreio, pesca lúdica e apeada, tanto na barra, como na ria de Aveiro.

Destas operações, resultaram 5 infrações a embarcações de pesca lúdica e 1 a embarcação de recreio, em virtude da atividade de pesca estar a ser exercida na entrada da barra, local proibido para o efeito. Das infrações detetadas, foram instruídos os respetivos processos contraordenacionais.

No fim-de-semana, face ao agravamento das condições meteorológicas, a Polícia Marítima de Aveiro, no âmbito das suas competências de vigilância e fiscalização na orla costeira, desenvolveu várias ações de sensibilização para uma cultura de segurança marítima, junto de várias embarcações em atividade de pesca, na barra de Aveiro, aquando da implementação da Barra Condicionada a 15 metros.