Polícia Marítima apreende redes e pescado apanhado com redes de tresmalho.

2016-04-25 20:32

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Marítima de Aveiro fiscalizou, durante o dia 22 de abril, caçadas de redes de tresmalho fundeadas sem o auxílio de embarcação, vulgarmente designadas como majoeiras, utilizadas a partir de terra, entre o sul da Praia do furadouro, concelho de Ovar e a praia de São Jacinto, concelho de Aveiro, numa extensão de 28 quilómetros de praia.

No total, foram fiscalizadas 27 redes e 11 pescadores em plena atividade. Foram apreendidas 17 redes, com cerca de 5 Kg de pescado, e intercetado e identificado, em flagrante e em plena atividade, 1 pescador não licenciado. O pescado, por possuir as medidas legais e se encontrar fresco, foi entregue na Docapesca de Aveiro para venda, sendo a verba apreendida à ordem dos processos.

A utilização destas redes apenas é permitida entre 1 de outubro e 30 de abril de cada ano, com exceção dos sábados, domingos e feriados, onde os pescadores apenas podem operar na área de jurisdição da Capitania onde residem e das Capitanias limítrofes, mas sempre nas zonas demarcadas para o efeito pela Autoridade Marítima Local.