Plataforma Cidades promove segunda sessão sobre futuro da ferrovia.

2021-03-31 07:41

Categoria: 

Concelho: 

Noite dedicada à ferrovia na segunda sessão da Plataforma Cidades sobre os investimentos previstos em Portugal e na região de Aveiro.

Logo mais, a partir das 20h30, a mesa será presidida por Filipe Teles, Pró-Reitor da UA, acompanhado por Pompílio Souto, coordenador da Plataforma Cidades.

No apoio ao debate estarão representantes da CMA, da UA e da FeAP, Teresa Beirão e outros Plataformistas responsáveis por resumos e sínteses.

Uma análise ao que foi dito no dia 24 de Março pelo vice presidente da Infraestruturas de Portugal.

A última sessão será no dia 14 de Abril para apresentação das conclusões e recomendações da Iniciativa "Ferrovia em Aveiro", Iniciativa da Plataforma Cidades, integrada na "Agenda Cidadã 2030".

A mesa será presidida por Paulo Pinho, professor catedrático da Universidade do Porto, acompanhado por Pompílio Souto, coordenador da Plataforma Cidades.

Serão intervenientes José Ribau Esteves, presidente da CMA, Paulo Jorge Ferreira, reitor da UA e Vasco Lagarto, presidente da Direção da FeAP.

Rui Lopes apresentará a Síntese Estruturada das conclusões e recomendações do conjunto das reuniões e Paulo Pinho a proposta de Tomada de Posição Conjunta dos cidadãos, entidades e órgãos de governo da cidade e região, que resuma o que se exige da Ferrovia a bem dos interesses regionais e do país.

As reuniões são transmitidas em direto no blogue Plataforma Cidades e no canal de televisão Canal Central.