PJ deteve suspeito de ter ateado incêndio por questões passionais.

2022-07-21 10:30

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária de Aveiro em colaboração com a GNR de Viseu deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de um crime de incêndio florestal ocorrido ao final da tarde de 14 de julho na localidade de Figueirosa, em Bordonhos, concelho de São Pedro do Sul.

O modus operandi consistiu no recurso a chama direta para dar início ao incêndio em terreno agrícola que possui abundante vegetação rasteira, bem como montes de palha seca cortada e que se situa na proximidade de várias casas de habitação e outros edifícios, sendo que a localidade está totalmente rodeada por mancha florestal de elevada extensão.

O incêndio só não assumiu proporções dramáticas, tendo em consideração a elevada temperatura que se fazia sentir aliada a um baixo grau de humidade, porque foi detetado de imediato por populares que iniciaram o combate terminado pelos bombeiros que chegaram também rapidamente ao local.

A PJ adianta que a investigação aponta para um quadro passional (problema de relacionamento amoroso) e “quadro grave de alcoolismo”.

O detido, trabalhador agrícola, com 57 anos de idade, será presente às Autoridades Judiciárias, na comarca de Viseu, a fim de ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e lhe serem aplicadas as devidas medidas de coação.