PJ deteve suspeito de ter ateado fogo florestal em Pinheiro da Bemposta.

2022-07-19 16:07

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural – Zona Norte, identificou e deteve no dia ontem, fora de flagrante delito, o presumível autor de um incêndio florestal, iniciado em áreas da freguesia de Pinheiro da Bemposta, Concelho de Oliveira de Azeméis.

O incêndio, ocorrido no passado dia 13 de julho, o maior deste ano na região, terá sido provocado com recurso a rastilhos efetuados pelo autor, em locais de grandes manchas florestais, colocando ainda em perigo aglomerados populacionais e várias infraestruturas, tendo consumindo uma área considerável de cerca de 2.500 hectares.

Registaram-se também, em datas e locais próximos, outros incêndios em investigação em que existe suspeita de terem sido igualmente ateados pelo arguido.

O detido, de 39 anos de idade, desempregado, com antecedentes policiais e criminais pela prática do crime de incêndio florestal, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.