PJ deteve suspeito de roubo e homicídio na forma tentada em Espinho.

2023-05-31 13:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público (DIAP de Santa Maria da Feira), identificou e deteve um homem, pela prática dos crimes de roubo e homicídio, na forma tentada.

Os factos que deram origem à emissão do referido mandado ocorreram na tarde do dia 28 de Março em complexo habitacional da cidade de Espinho.

A PJ revela que o suspeito, acompanhado de outro indivíduo, abordou o ofendido e, com recurso a violência, retirou-lhe um fio em ouro.

"Alertada pelo barulho, a mãe do ofendido surgiu no local para auxiliar o filho, tendo os agressores utilizado uma arma de fogo e efetuado vários disparos que atingiriam a progenitora e que, apenas por acaso, não causaram a morte".

Aquando da ocorrência destes factos, o arguido encontrava-se já em fuga às autoridades, tendo violado, em Março, a obrigação de permanência na habitação a que estava sujeito no âmbito de processo crime, atualmente em fase de julgamento, e no qual se encontra acusado da prática de quarto crimes de roubo agravado e de três crimes de ofensa à integridade física qualificada.

No decurso de diversas diligências de investigação, o arguido, que mudava frequentemente de paradeiro para evitar a detenção, foi localizado e detido na cidade do Porto.

O detido, de 24 anos, foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva