PJ deteve alegado predador sexual que usava internet para aliciar menores.

2015-10-02 14:18

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve um homem, de 43 anos, indiciado pela prática do crime de pornografia de menores, consubstanciado na obtenção, divulgação e partilha, através da internet, de ficheiros multimédia retratando crianças, algumas delas de tenra idade, em práticas sexuais explícitas.

Segundo nota da PJ, a “investigação surgiu na sequência de denúncia de aliciamento de uma menor através do Facebook, para encontro visando relacionamento sexual, tendo sido recolhidos indícios de comportamento predador por parte do suspeito, que usava perfis de utilizador fictícios na referida rede social para aliciar menores do sexo feminino com aquele objetivo”.

Na sequência de busca domiciliária realizada em casa do suspeito foi apreendido o equipamento informático por ele usado, no qual foram encontrados e apreendidos milhares de ficheiros com conteúdos sobre práticas sexuais.

“A investigação vai prosseguir no sentido de se apurar quer a existência de outras vítimas, quer de determinar a conexão da sua atividade delituosa com terceiros que se dedicam a práticas da mesma natureza”.