PJ de Aveiro deteve homem por abuso sexual de menina de 8 anos.

2018-08-30 15:37

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária de Aveiro identificou e deteve um homem, vigilante, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina com 8 anos de idade, sua vizinha e neta de um familiar.

Os factos criminosos ocorreram na 'Região Centro', apontando os indícios até ao momento colhidos no sentido de "os abusos sexuais terem perdurado, regularmente, desde há alguns meses" até agora.

"O suspeito, que vive sozinho, aproveitou a circunstância de convívio com a família da criança para a sujeitar a actos sexuais de relevo, de índole diversa, sendo que em algumas ocasiões fotografou e filmou essas práticas com o telemóvel. Para lograr a concretização desses seus desígnios libidinosos aproveitou também a imaturidade da criança, aliciando-a com contrapartidas materiais", pode ler-se num comunicado enviado à Redacção Terra Nova.

O detido, com 57 anos de idade, vai ser presente às Autoridades Judiciárias competentes na Comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.