Pingo Doce apoia Hospital de Ovar com bens alimentares.

2020-12-17 15:59

Categoria: 

Concelho: 

O Pingo Doce retomou as ofertas de produtos alimentares às unidades de saúde espalhadas pelo país, no âmbito do programa criado em março, na primeira fase da pandemia de Covid-19, voltando a beneficiar o Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar).  

Além da oferta semanal desde o início do mês de dezembro de fruta fresca, água, leite, bolachas e sumos, a cadeia de supermercados do grupo Jerónimo Martins preparou ainda um cabaz simbólico de Natal para todos os profissionais do HFZ-Ovar. 

“Com este louvável gesto, acabamos por sentir a proximidade da comunidade, designadamente através do setor empresarial”, afirma o presidente desta unidade hospitalar, Luís Miguel Ferreira.   

Para o mesmo responsável, a contribuição do Pingo Doce, tanto em março como agora, “tem sido muito importante no apoio aos profissionais de saúde”, agradecendo “de forma emocionada esta ação de solidariedade por parte da cadeia de supermercados do grupo Jerónimo Martins”.   

De acordo com nota divulgada no site do Pingo Doce, “o objetivo é, uma vez mais, facilitar momentos de refeições ligeiras aos profissionais de saúde que, nesta fase de grande pressão, estão a fazer longos turnos de trabalho para servir o país no combate à pandemia por Covid-19”.  

Na primeira fase do programa, foram entregues 220 mil lanches a profissionais de saúde de 31 hospitais e unidades de saúde públicos de Norte a Sul do país.