"Pessoas são ator principal na fotografia de viagens" - National Geographic Exodus Aveiro Fest.

2018-12-03 10:13

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Terminou a segunda edição é está já garantida a terceira do Festival Internacional de Fotografia e Vídeo de Viagem e Aventura.

O National Geographic Exodus Aveiro Fest, lançado por Bernardo Conde e patrocinado pela National Geographic, registou a visita de mais de mil pessoas, este fim de semana, no Centro de Congressos.

Palestras, exposições, masterclasses, workshops e contactos informais entre fotógrafos de todos o mundo e visitantes marcaram esta edição.

Os fotógrafos realçam a visão humanista de quem valorizam o contacto humano e a defesa da natureza. Ser viajante não é exatamente o mesmo que ser turista e o fotógrafo acaba por marcar a diferença entre os dois conceitos (com áudio)

Uma feira com fotógrafos, tecnologia e associações. A Canon Portugal esteve presente num meio que é dedicado ao encontro de especialistas em fotografia. O representante da marca assume a importância do evento (com áudio)

Outra das presenças notadas foi a da associação Bioliving, sedeada em Frossos (Albergaria), para quem o turismo e a fotografia de natureza são atividades que se complementam e dão força àss causas ambientais (com áudio)