Pescadores da Murtosa, Costa Nova e Albergaria em naufrágio que terminou com uma vítima mortal. (notícia actualizada às 12h27)

2018-07-06 09:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Um homem perdeu a vida esta madrugada na sequência de um naufrágio ao largo da costa entre Aveiro e Leixões.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento da Marinha coordenou a operação de busca e salvamento dos 7 tripulantes da embarcação de pesca portuguesa Draco.

O naufrágio ocorreu cerca das 4h30 desta sexta-feira a 30 milhas náuticas (55,6 Km) da costa entre Leixões e Aveiro. Segundo relata a autoridade marítima, seis dos tripulantes foram resgatados pelo navio marcante Wec Van Gogh que se encontrava a navegar nas proximidades e o sétimo tripulante foi resgatado pelo helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa em paragem cardio-respiratória tendo de seguida sido transportado para o aérodromo de Ovar, onde viria a ser declarado o óbito. (com áudio)

O navio mercante Wec Van Gogh irá agora aproximar-se das imediações do porto de Leixões onde os náufragos irão ser transportados para terra por uma embarcação da estação salva-vidas de Leixões.

Os tripulantes da embarcação de pesca Draco são das localidades da Murtosa, Costa Nova, Albergaria e Leixões mas ainda não há dados quanto à vítima mortal.

Foi já efetuado aviso à navegação devido ao afundamento da embarcação que ainda poderá constituir um perigo para a navegação.