Pedro Cabrita Reis assina peça da Vista Alegre.

2018-11-23 15:22

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre apresentou, ontem, “De Natura, a 19ª peça do Projeto Artistas Contemporâneos, uma criação de Pedro Cabrita Reis, numa edição limitada a 500 exemplares.

“Agradam-me as coisas que perduram no tempo”, afirma o artista plástico sobre a sua nova criação que vem com este lançamento enriquecer o património da Vista Alegre.

Foi o gosto por aquilo que designa, com reservas, “artes decorativas”, plasmado em inúmeros e celebrados trabalhos de escultura e pintura, que levou Pedro Cabrita Reis, um dos maiores artistas portugueses contemporâneos (embora o próprio, avesso a ideias feitas, prefira classificar-se como “clássico”) a apropriar-se de uma forma do portefólio da Vista Alegre.

Uma “tela” em cerâmica na qual pudesse, com um novo olhar, explorar um sentido primordial.

Pedro Cabrita Reis junta-se assim a Almada Negreiros, Eduardo Nery, Manuel João Vieira, Pedro Calapez, Joana Vasconcelos, Oscar Mariné, Nadir Afonso, Malangatana, Portinari, Armanda Passos, António Ole, Cruzeiro Seixas, José de Guimarães, Graça Morais, Roberto Chichorro, Júlio Resende, Manuel Cargaleiro e Martins Correia, os artistas consagrados que deram vida às outras peças inesquecíveis desta coleção única da Vista Alegre.

De Natura, de Pedro Cabrita Reis para o Projeto Artistas Contemporâneos, encontra-se disponível na rede de lojas nacional da Vista Alegre e na loja online. O seu preço é de 600 euros, numa edição limitada e numerada de 500 exemplares.