PCP pede mais investimento no Centro de Educação Ambiental.

2023-06-05 14:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Comunista Português celebra o Dia Mundial do Ambiente com visita ao Centro Municipal de Interpretação Ambiental e diz que o espaço tem potencial por explorar.

A Comissão Concelhia de Aveiro realizou uma visita ao CMIA, na zona do salgado aveirense e perto dos postos náuticos do Galitos e do Sporting de Aveiro, deixando críticas à forma como encontrou o espaço.

Da falta de sinalização, à falta de divulgação, o PCP diz que se nota “desleixo” com o surgimento de espécies invasoras inviabilizando, por exemplo, “a utilidade das placas explicativas da vista sobre a cidade de Aveiro”.

Outra das notas vai para o estado de conservação do edifício com “sinais exteriores de degradação”, nomeadamente do seu revestimento exterior de ferro que tinge já as suas paredes.

“O Município, sob a gestão camarária PSD/CDS, possui os meios para o desenvolvimento do CMIA, conferindo-lhe maior centralidade do que até agora. Entre outros melhoramentos óbvios e já sinalizados, na envolvente e no edifício, poderia ser alargado o seu horário de funcionamento (no presente apenas às sextas e circunstancialmente aos sábados) ou o alargamento do circuito pedonal existente que se limita à envolvente ao CMIA através de passadiço”.