PCI acolhe formação em torno do pão e folar de Vale de Ílhavo.

2019-02-20 09:40

Categoria: 

Concelho: 

Workshop de Pão de Vale de Ílhavo no Parque de Ciência e Inovação abre caminho a uma programação que pretende fazer das padas e dos folares imagem de marca de São Salvador.

A iniciativa da Junta de São Salvador está marcada para esta quarta, entre as 18h e as 20 horas, e leva padeiras e representantes de empresas de Moagens ao PCI para falar sobre o fabrico do pão e Folar de Vale de Ílhavo.

Trata-se de uma parceria com a Associação Cultural e Recreativa “Os Baldas” em nome dos “valores identitários” mais representativos da freguesia.

“É um momento de promoção e divulgação dos nossos eventos, de valorização do tecido empresarial e para as pessoas que vão escolhendo a nossa Zona para viver as coisas boas que são tão nossas”, refere a Junta de São Salvador.

Ao longo do dia o workshop de Pão passa pelo centro escolar da Chousa Velha e no dia 6 de Abril decorre a VI Mostra de Folares de Vale de Ílhavo com o V Encontro de Autocaravanistas em S. Salvador.

A promoção em torno do pão e do folar assegura ainda presença no Festival do Pão de Portugal, nos dias 31 de Maio, 1 e 2 de Junho, em Albergaria-a-Velha.