Paulo Jorge Ferreira já tomou posse para um novo mandato à frente da UA.

2022-05-18 18:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Paulo Jorge Ferreira tomou esta tarde posse para um segundo mandato na liderança da Reitora da Universidade de Aveiro (UA).

A captação de alunos, o reforço da internacionalização e a criação de condições para manter uma política de expansão são apostas assumidas pelo Reitor. (com áudio)

Paulo Jorge Ferreira foi reeleito no passado dia 2 de Maio, dia em que apresentou o Programa de Ação aos membros presentes do Conselho Geral da UA.

Destacou esta quarta-feira, na cerimónia, os compromissos de futuro (para os próximos quatro anos) prometendo “um olhar prospetivo sobre as realidades nacional e internacional”, referiu. (com áudio)

Sublinhou que o futuro da instituição fica condicionado, também, pela 'guerra armada' na Europa "com impactos já percetíveis", vincou, adiantando, no entanto, que a procura da UA "está em crescendo, atraindo pessoas de todos os quadrantes".

Prometeu continuar a alargar a oferta formativa na academia aveirense para "novos públicos, incluindo internacionais", bem como responder com ofertas formativas adequadas a novas solicitações do mercado de trabalho na formação ao longo da vida.

O presidente da Associação Académica da UA destaca a chamada a discursar na cerimónia como marca inovadora (com áudio)

A equipa da Reitoria da UA, que hoje tomou posse, integra Artur Silva, como Vice-Reitor para a investigação e inovação, João Veloso para a cooperação 'entre a universidade e a sociedade', Alexandra Queirós na cultura, qualidade de vida e bem-estar, Ana Libelo que fica com a pasta da qualidade e sustentabilidade ambiental e Sandra Soares que fica com a área da educação. Como Pró-Reitores estão Senos Matias (Desporto), José Neto Vieira (Desenvolvimento de Sistemas de Informação da UA) e Filipe Teles (Desenvolvimento Regional e das Políticas de Cidades).