Pateira ganha atividades de náutica de lazer. Orçamento Participativo promove náutica de lazer.

2020-07-20 10:55

Categoria: 

Concelho: 

Nova vivência na Pateira surge com a concretização de um projeto no âmbito do Orçamento Participativo de Águeda.

A Pateira tem, desde ontem, ao dispor dos cidadãos, um conjunto de equipamentos de náutica de lazer para fruição da lagoa. Entre as atividades que agora se podem realizar, em Óis da Ribeira, estão stand up paddling, andar com gaivota, Kayak ou water bikes.

Este foi um dos projetos mais votados no âmbito do Orçamento Participativo (OP) e a sua concretização foi possível através de um acordo de cooperação com a União de Freguesias (UF) de Travassô e Óis da Ribeira.

O projeto, proposto por um grupo de cidadãos, pretende que a oferta de soluções de náutica de lazer se estenda a pessoas com deficiência motora e intelectual, permitindo que todos, de uma forma inclusiva, possam desfrutar da Pateira.

No momento da entrega, Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, salientou que a Autarquia está a fazer “todos os esforços para concretizar todos os projetos vencedores do OP” e este, na Pateira, tem “um sabor especial”. Isto porque, com as atividades náuticas de lazer, é dada vida à Pateira e as pessoas usufruem “desta maravilha da natureza que temos aqui”. “Esta é mais uma razão para virmos até à Pateira, mais um motivo para as pessoas ficarem aqui mais tempo, porque podem entrar em segurança na Pateira e gozar estes equipamentos, estando em contato muito próximo com a água”, concluiu o Edil.