Passadiços do Paiva distinguidos nos World Travel Awards.

2016-09-05 09:20

Categoria: 

Concelho: 

Os Passadiços do Paiva, em recuperação depois do grande incêndio de Agosto, foram premiados da edição de 2016 dos World Travel Awards.

Trata-se de uma distinção nos "Óscares do Turismo" a nível mundial que distinguiram o projeto de Arouca como o mais inovador da Europa.

Inaugurado em junho de 2015, esse percurso pedonal estende-se por oito quilómetros ao longo das margens do Rio Paiva, veio permitir a visita a áreas de escarpa antes intocadas pela presença humana e venceu esta noite na Sardenha, em Itália, a categoria de Projeto de Desenvolvimento Turístico Líder na Europa.

Para Margarida Belém, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca e que tutela a área do Turismo e assume também a supervisão do património geológico local classificado pela UNESCO, a distinção é assim "o corolário de uma estratégia bem sustentada, em que a autarquia e o Geopark tiveram a coragem de apostar".

Em declarações à Lusa, revelou que o prémio "é um reconhecimento mundial pelo trabalho que diariamente desenvolvemos no terreno - um trabalho coletivo que é do Município de Arouca, do Arouca Geopark e também de todos os 'players' turísticos locais".