Passadiço em Macieira de Alcôba está concluído.

2021-02-02 09:19

Categoria: 

Concelho: 

A escadaria do Outeiro da Vila, em Macieira de Alcôba, está concluída.

A intervenção, que comportou um investimento de cerca de 50 mil euros, foi suportada na íntegra pela Câmara Municipal de Águeda, dando cumprimento a uma proposta vencedora do Orçamento Participativo (OP).

Trata-se de uma obra que foi executada pela União de Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba, ao abrigo de um acordo de delegação de competências, e que será entregue à população pelo Município de Águeda, num momento simbólico que será assinalado em breve.

“Esta é mais uma obra que foi executada com total financiamento da Câmara Municipal e que poderá ser apreciada por todos os cidadãos da freguesia, do concelho e da região. Vai certamente atrair mais turistas e visitantes a Macieira de Alcôba, onde poderão ser apreciadas as paisagens naturais desta zona do nosso concelho”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, realçando que se trata de uma das muitas obras realizadas e em execução em todas as freguesias do concelho.

A escadaria em madeira, como que um passadiço em zigue-zague, percorre a aldeia desde a Rua da Barreira até ao Outeiro da Vila, junto à capela de Nossa Senhora de Fátima, no centro de Macieira de Alcôba.

Esta obra resultou de uma proposta do OP de Isabel Maria Lopes da Silva, Pedro António Machado Vidal, Maria Leopoldina Penascais Pereira, Maria Clara Marques de Almeida e João Simões Lopes da Paz (já falecido).