Parque Urbano da Cidade de Anadia palco da Feira do Ambiente, Saúde e Bem-Estar.

2023-06-01 14:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Feira do Ambiente, Saúde e Bem-Estar em três dias no Parque Urbano da Cidade de Anadia.

Organização da Câmara de Anadia com sessão de abertura, esta sexta, dia 2, às 10h, presidida pela presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso.

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Anadia irão realizar uma sessão de flash mob.

Ao longo de três dias, aquele espaço nobre da cidade, irá acolher um conjunto de iniciativas, desde workshops e rastreios, exposições, ateliers ambientais e de artes plásticas, demonstrações de aulas de treino funcional, spinning, yoga, kickboxing e tabata, até animação infantil e outras ações de divulgação das entidades participantes, designadamente associações ligadas ao setor ambiental, saúde e bem-estar, estabelecimentos de ensino, empresas e produtores biológicos, havendo também um espaço de restauração, onde serão servidos almoços e jantares biológicos.

A animação musical estará a cargo do Agrupamento de Escolas de Anadia.

Integrado na programação do certame, no dia 3, pelas 16h00, no Museu do Vinho Bairrada, irá ter lugar a conferência “Compreender a PHDA – Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção”, numa parceria do Município de Anadia, com o Agrupamento 221 Anadia – Corpo Nacional de Escutas.

No mesmo dia, mas no recinto da Feira, pelas 17h00, decorre uma Mesa Redonda, subordinada ao tema ‘Nós e o plástico’, com a presença de Patrícia Carvalho, coordenadora do projeto “Pacto Português para os Plásticos”; de Bruno Melo, CEO da Magnusberry; e de José Calhoa, administrador da ERSUC, com a moderação de Oriana Pataco, diretora do Jornal da Bairrada.

No último dia, 4 de junho, durante a manhã, a partir das 9h00, terá lugar a caminhada “Anadia + Verde”, em parceria com o Clube Saca Trilhos e o Ginásio Cross Company, numa extensão de sete quilómetros.

A tarde de domingo é dedicada às crianças, no âmbito do Dia Internacional da Criança, com muita animação e atividades para os mais novos.

O Município de Anadia pretende, com a realização deste evento, sensibilizar a comunidade para a necessidade de uma alteração de comportamentos em prol de um ambiente mais sustentável e a adoção e promoção de hábitos de vida saudáveis.

Serão três dias dedicados à promoção da cidadania e da qualidade de vida da comunidade, que irão ainda proporcionar bons momentos de confraternização.

Na sexta-feira, 2 de junho, o certame poderá ser visitado das 09h00 às 22h00. No sábado, dia 3, entre as 10h00 e as 23h00; e no domingo, dia 4, das 10h00 às 19h00. As entradas são livres.