Palhaços d´Opital está à procura de voluntários.

2015-04-16 00:27

Categoria: 

Concelho: 

A Associação internacional 'Palhaços d'Opital', "vocacionada para a interacção com o sénior, em ambiente hospitalar", trabalha na região centro e procura, neste momento, novos voluntários. A campanha “Voluntário 100idade” foi lançada em Março e visa a abertura da entidade a novos colaboradores.

O projeto está, actualmente, implementado em três Hospitais da zona centro, Hospital Distrital da Figueira da Foz, Hospital de Aveiro e Hospital de Tondela-Viseu.

O ator Ruy de Carvalho é o padrinho da iniciativa que, recentemente, se juntou ao elenco da produção da RTP “Bem-vindos a Beirais”, para a gravação de um episódio especial. 

A 'Palhaços d'Opital' é uma Associação Cultural sem Fins Lucrativos e tem como principal alvo a implementação de um programa de intervenção dentro dos Hospitais da região centro, através da visita de Doutores Palhaços profissionais e com formação específica nesta área, levando alegria, afectos e boa disposição às crianças, adultos (com foco essencial no sénior), pacientes, cuidadores formais e informais, familiares e equipa médica/profissionais de saúde.