“Ovos Moles de Aveiro já mereciam um monumento” - Sérgio Ribau Esteves.

2015-05-05 10:03

Categoria: 

Concelho: 

A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro propõe-se desenvolver ações para concretizar a criação de um monumento dedicado ao doce e à tradição da cidade. Promete desafiar um “reputado artista plástico” para concretizar esse objetivo a pensar em 2016. Os planos foram revelados à Associação de Produtores de Ovos-Moles que se associa ao projeto.

“A intenção é a de valorizar os Ovos Moles através da imortalização deste ex-libris aveirense num monumento com grande impacto em termos turísticos e de valorização cultural”.

Para o Chanceler Morda confraria, Sérgio Ribau Esteves, esta iniciativa pretende “elevar e fazer perdurar este doce tão tipicamente aveirense numa forma de arte que, à vista de todos, vai distinguir um espaço da cidade de Aveiro”.

Como forma de angariar receitas, a Confraria vai promover ações que reforcem o “carácter social” da associação. Está anunciado um trail, mini trail e caminhada para dia 25 de Outubro como forma de angariar receitas que serão divididas pelas corporações de bombeiros e pelo monumento aos Ovos Moles.