“Ovar só tem a ganhar com a fixação de mais uma unidade fabril no território” - Salvador Malheiro.

2015-04-15 12:03

Categoria: 

Concelho: 

Uma nova fábrica de produtos para a indústria de higiene descartável vai instalar-se na zona industrial de Ovar, até setembro de 2015, o que representa, numa primeira fase, um investimento superior a 13 milhões de euros no território, e a criação, logo no início da atividade, de mais de 30 postos de trabalho. A ElasticTek – Indústria de Plásticos, adquiriu um lote com uma área de 10.090 metros quadrados para instalar a sua unidade fabril. Trata-se de uma empresa constituída em junho de 2014, cujo objeto é a “produção e comercialização de produtos à base de polietileno, bandas e bolsas plásticas e resguardos têxtis e outros produtos relacionados com a indústria de dispositivos de higiene”, conforme consta da Certidão Permanente apresentada ao Município de Ovar.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, referiu que “Ovar só tem ganhar com a fixação de mais uma unidade fabril no território”, adiantando que “é um exemplo de que temos capacidade e condições para atrair novos investimentos, geradores de emprego, e é mais um contributo para o desenvolvimento económico do concelho”.

O edil sublinhou que quer um “território empreendedor e empregador”, aproveitando a ocasião para lembrar algumas medidas adotadas em matéria de política fiscal, e que “também contribuem para a captação de novos investimentos para o território”, referindo concretamente “a isenção da taxa da derrama para as pequenas empresas e para as sociedades criadoras de emprego, procurando assim apoiar, incentivar e estimular o emprego, e a competitividade do tecido empresarial local”.