Ovar: Salvador Malheiro defende manutenção do cerco sanitário e aprova prolongamento do Estado de Emergência. Hospital de campanha ainda sem médicos e material clínico.

2020-04-03 13:21

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ovar com 343 infetados e 14 óbitos confirmados.

A prorrogação do Estado de Emergência merece o apoio do autarca de Ovar que vê no aperto dessas medidas uma aposta certa para combater a Covid19.

 E defendeu a manutenção da cerca sanitária em torno de Ovar para não deitar por terra o trabalho feito nos últimos dias.

“Ainda há algum descontrolo e precisamos de fazer muitos testes. Nessa auscultação deixei claro que as nossas indústrias estão a sofrer mais do que as outras. Defendi um corredor para as empresas poderem expedir produtos e receber matéria-prima. E defendi a autorização aos take-away”.

Salvador Malheiro continua a pedir o cumprimento das promessas feitas pelo Ministério da Saúde com a colocação de médicos e enfermeiros no concelho.

Cinco dias depois de ser montado um hospital de campanha em Ovar, esta estrutura continua sem contar com a presença de médicos e equipamentos de apoio clínico. "Até ao momento nada", acusa o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro.

O hospital de campanha, instalado no Arena Dolce Vita, tem capacidade para 100 camas.

O autarca, que teve a promessa por parte do Governo do alocamento naquele hospital de meios humanos e técnico necessários, reivindica que as garantias dadas sejam cumpridas.