Ovar: PSP deteve suspeitos de tráfico de estupefacientes.

2020-09-26 09:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A PSP deteve, em Ovar, duas pessoas por suspeita de tráfico de estupefacientes.

A investigação originada por suspeita de tráfico de estupefacientes decorria na Esquadra de Ovar há já cerca de um ano e, esta quinta, às 20H15, deteve um homem, de 28 anos, e uma mulher, de 25, desempregados, residentes em Ovar.

Os suspeitos foram intercetados à entrada da residência de ambos e, no cumprimento de um Mandado de Busca Domiciliária, as Brigadas de Investigação Criminal da referida Esquadra apreenderam cerca de 220 doses de cocaína e recuperaram diversos artigos furtados, relativos a pelo menos cinco diferentes furtos ocorridos na cidade de Ovar, os quais estavam ainda em fase de investigação.

O pico anormal da prática do crime de tráfico de estupefacientes e de crimes contra o património, verificado nos últimos meses, que se concentravam numa zona residencial do centro da cidade, estava a causar um sentimento de insegurança na população ali residente.

A PSP revela que no decorrer da investigação foi possível correlacionar estes ilícitos, suspeitando-se que alguns consumidores do produto estupefaciente cometeriam determinados crimes de furto, de forma a obterem objetos que poderiam servir de moeda de troca, sendo rececionados pelos agora detidos.

Executariam ainda crimes de incêndio e danos como método de distração para conseguirem efetuar outros ilícitos.

O homem, de 28 anos, fica em prisão preventiva e a mulher, de 25 anos, fica obrigada a apresentações nas instalações policiais da área da sua residência, 3 vezes por semana, bem como proibição de contacto com consumidores.

Os arguidos ficam proibidos de contactar entre si.

Em Aveiro foi detido um homem, de 32 anos, por suspeita de furto no interior de residência, com introdução por escalamento, no concelho de Aveiro.

O suspeito foi intercetado pelos polícias no interior de uma residência particular, onde se verificou a existência de vários compartimentos remexidos e diversos bens móveis fora dos locais onde habitualmente estariam guardados, nomeadamente numerário e algumas peças em ouro, num total avaliado em dois mil euros, pertencentes à proprietária da referida habitação, pelo que o furto dos mencionados bens só não se consumou, pela rápida intervenção desta Polícia.